Semana da Vida 2018

Decorre de 13 a 20 de maio mais uma edição da Semana da Vida que este ano se dedicará ao tema da eutanásia. O tema oficial é: “Eutanásia… O que está em jogo?”. Divulgamos aqui a parte da notícia que a Agência Ecclesia publicou no seu portal:

“As propostas da Comissão Episcopal do Laicado e Família, através do seu Departamento Nacional da Pastoral Familiar (DNPF) partem de um alerta do Papa Francisco, sobre as “novas interrogações” relativas ao “sentido da vida humana”. “Voltamos à problemática da Eutanásia, que envolve a ética, a medicina, o direito, a filosofia, a religião… e onde se ‘misturam’ experiências pessoais e familiares”, refere o guião da celebração, preparado pelo DNPF.

Os responsáveis pela iniciativa consideraram importante retomar o documento publicado pela Conferência Episcopal Portuguesa em 2016, ‘Eutanásia: o que está em jogo?