Sínodo dos Bispos 2018

Vai ter lugar no Vaticano, Roma, de 3 a 28 de outubro de 2018 o Sínodo dos Bispos 2018 dedicado aos jovens. “Eu quis que vós estivésseis no centro da atenção, porque vos trago no coração”, afirmou o Santo Padre ao convocar este Sínodo.

O tema de fundo será “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O Santo Padre decidiu o tema da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos após consultar as Conferências Episcopais, as Igrejas Orientais Católicas, a União de Superiores Gerais, além das sugestões dos Padres Sinodais da última assembleia realizada no Vaticano em 2015.

O tema pretende destacar a “importância pastoral que a Igreja dá aos jovens”, seguindo o caminho percorrido pela recente assembleia sinodal sobre a família e pela subsequente exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia.

“Trata-se de uma proposta para acompanhar os jovens no seu caminho existencial para a maturidade. O objetivo é que, através de um processo de discernimento, a juventude seja desafiada a “descobrir seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e os homens e participando ativamente da edificação da Igreja e da sociedade”.

Ler mais >>

Partilha

Catequese da Boavista

Site da Catequese da Paróquia da Nossa Senhora da Boavista.

Grupo de Acólitos

Site do Grupo de Acólitos da Paróquia da Nossa Senhora da Boavista.

Diocese do Porto

Site da Diocese do Porto.