Nomeações 2016

Para o serviço do Povo de Deus

A solicitude por toda a Igreja e o sentido de serviço ao Povo de Deus, que lhes foi confiado, são missão primordial dos bispos, enquanto pastores da Igreja.

Esta missão cumpre-se na oração permanente a Deus a favor do Povo, no anúncio incansável da alegria do Evangelho, na celebração festiva da fé e no exercício criativo da caridade. A nomeação dos sacerdotes, diáconos, consagrados e leigos para múnus pastorais específicos insere-se nesta dimensão de solicitude pastoral dos bispos pelo Povo de Deus.

Consciente de que, em todas as dioceses, mas sobretudo numa diocese com a dimensão humana e territorial, com as exigências culturais e sociais e com os imperativos e desafios pastorais da Igreja do Porto, as nomeações nunca são um processo concluído nem se fazem de uma só vez, e tendo presente o bem da Igreja.

Neste ano da graça de 2016, foi nomeado o novo Vigário Paroquial o senhor Padre Humberto Patrício Martins que virá substituir o senhor Padre José Nélio da Silva Gouveia, ambos membros da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos). Ao senhor Padre Gouveia, que cessa funções como Vigário Paroquial, a comunidade da paróquia de Nossa Senhora da Boavista agradece toda a abnegação e zelo que lhe dedicou. Ao novo Vigário Paroquial, Padre Humberto Martins, ficam os votos de uma acção pastoral profícua.