Caminhar na Diversidade

A “CaDiv – Caminhar na Diversidade, Porto” é uma comunidade de homossexuais católicos que acolhe todos os homossexuais que dele queiram fazer parte, bem como as suas famílias. É igualmente aberto a todos os homens e todas as mulheres, que se identificam com os valores humanos e cristãos do Evangelho e o queiram conhecer mais de perto.

A denominação de “Caminhar na Diversidade” está subjacente à expressão autêntica da fé e à vivência profunda do Evangelho que nos permite sermos filhas e filhos de Deus, exatamente como somos e como Ele nos criou, e que caminha para uma inclusão plena de todas e todos na Igreja Católica.

Amando e sendo amadas e amados por Jesus, d´Ele aprendemos a aceitação, a tolerância e o humanismo que nos impelem a ver Jesus nos irmãos, permitindo que cada encontro com cada irmã ou irmão nos enriqueça mutuamente e nos permita seguir juntos e em frente.

A comunidade reúne-se, normalmente, no terceiro sábado do mês, na Paróquia de Nossa Senhora da Boavista, no Porto, pelas 20h30m.

Contactos e informações:

Telemóvel