Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Chamados a proclamar os altos feitos do Senhor de 18 a 25 de janeiro

As Igrejas Cristãs do Porto, com sensibilidade ecuménica, assumem a busca da unidade desejada por Jesus, como parte integrante da sua missão, desde longa data. Com esse espírito, ano após ano, assumem o Oitavário de oração pela unidade dos cristãos como um tempo importante para celebrar e testemunhar o movimento ecuménico entre o povo da cidade.

A Celebração de abertura, organizada pela Comissão Ecuménica do Porto, será na 2.ª feira, dia 18 de Janeiro na Igreja Metodista do Mirante, Praça Coronel Pacheco, (Porto) às 21.30 Horas, onde será lançado o Roteiro Ecuménico de Oração, com propostas ecuménicas para o ano 2016, abertas a quem pretender saber mais sobre as tradições eclesiais e suas propostas.

Também participarão na Celebração promovida pelas Irmãs Carmelitas de Bande e pela Vigararia de Paços de Ferreira na 4.ª feira, dia 20 de Janeiro, às 21.00 horas.

Outras celebrações serão realizadas por iniciativa conjunta de algumas paróquias do Porto e de Vila Nova de Gaia.

No site www.ecumenismoporto.org serão publicitadas as Celebrações.

Fonte: www.diocese-porto.pt