Catequese na Infância

Entende-se por catequese “a etapa (ou período intensivo) do processo evangelizador que capacita os cristãos para entender, celebrar e viver o Evangelho ao qual aderiram; e para participar ativamente na realização da comunidade eclesial e no anúncio do Evangelho. Esta formação cristã – básica e integral – tem como meta a confissão de fé” (CC 34).

A catequese da infância na Paróquia de Nossa Senhora da Boavista está compreendida entre o 1º e 6º ano. A catequese conta com cerca de 650 crianças com idades compreendidas entre o 6 e 12 anos. Cada um dos anos responde a um coordenador de ano que, por sua vez responde a uma equipa de coordenação central da qual o pároco faz parte.

Informações Úteis

Contacto
Horário
Todos os anos dispõe de horários às segundas, terças e quartas-feiras das 18:30 às 19:30 e aos sábados das 17:30 às 18:30. Poderá optar por qualquer um dos dias.
Inscrições
As inscrições da catequese para o ano lectivo 2020/2021 estão abertas até ao dia 15 de setembro 2020.
Apesar das restrições da pandemia do covid 19, tudo faremos para que as actividades presenciais possam acontecer, e tomaremos todas as medidas para garantir a segurança de todos.
Presencialmente na secretaria de segunda a sexta-feira entre as 15h30 e as 20h30 || faça aqui o download da Ficha de Inscrição
>> Se pretender fazer a inscrição online por favor clique aqui.
Primeira Inscrição
A todos aqueles que se vêm inscrever pela primeira vez devem trazer consigo a certidão de batismo e uma fotografia.
Transferência entre Paróquias
Se a criança frequentar a catequese noutra paróquia e gostava de frequentar nesta paróquia, deverá trazer consigo uma declaração que ateste a frequência na catequese com a indicação do ano que frequenta e as festas que já celebrou. Deverá ainda juntar uma fotografia e a certidão de batismo.
A eucaristia da catequese da infância é ao domingo às 10h45m.