Oficina da Alegria

O que é a OFICINA DA ALEGRIA?
Começou há 50 anos, para fabricar alegrias para dar aos outros.

Como cresceu?

Nos dois últimos anos, como a Oficina começou a trabalhar a tempo inteiro, começámos a aproveitar restos de tecidos e lãs, galões, rendas, enchimento e com eles produzimos enxovais para bebés, com o mesmo carinho como se fosse para o Menino Jesus, e distribuímos pelas instituições que os fazem chegar a quem realmente precisa.

O que fabricamos?
Mantas, edredons, cobertores, lençóis, sacos de enxoval, xailes, lençóis de banho, almofadas, roupa nova para bebés, tudo transformado com arte e criatividade, a partir do que nos chega. Aceitamos toda a roupa usada, jogos e brinquedos e encaminhámos para instituições: Associação Vida Norte, Centro São Cirilo, Bebés de São João, Cruz Vermelha e Jardins de Infância. Temos a esperança de, através da AIS, conseguir dentro em breve enviar um pacote para Alepo, na Síria.

Ponto de situação.
Já contribuíram generosamente neste projecto 123 pessoas. Umas 20 trabalham directamente, ou na própria casa, ou quando nos juntamos algumas tardes por semana. Até ao momento entregámos 70 grandes sacos de roupas, calçados, brinquedos e muito mais. Temos, agora, um espaço maior, na Paróquia de Nª Senhora da Boavista (Foco), para trabalharmos melhor e dar vida a estes sonhos, para os quais precisamos da ajuda de todos.