Dia Mundial do Doente

«Confiar em Jesus misericordioso, como Maria:

“Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2, 5)»

No próximo dia 11 de fevereiro celebramos o XXIV dia mundial do doente. Este ano o Santo Padre propõe que se medite a narração evangélica das bodas de Caná (Jo 2,1-11), onde Jesus realizou o primeiro milagre, a pedido de sua Mãe. O tema escolhido – Confiar em Jesus misericordioso, como Maria: «Fazei o que Ele vos disser» (Jo 2,5) – insere-se muito bem no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Na nossa paróquia a celebração deste dia decorrerá segundo o seguinte esquema:

- dia 11 de fevereiro (quinta-feira) – encontro de preparação para a Unção dos Doentes: participarão todos aqueles que a saúde permitir;

- dia 13 de fevereiro (sábado) – a partir das 10h30m, visita aos doentes da nossa paróquia. Na missa das 16h00m teremos a celebração do dia mundial do doente;

Aceitemos o convite do Papa Francisco. Acompanhemos Jesus e os seus discípulos a um casamento em Caná da Galileia.

Como eles, também nós somos convidados a este casamento.

Faça aqui o download da Oração para o XXIV Dia Mundial do Doente 2016