Colaboração Pastoral

A paróquia é uma comunidade aberta a todos e construída por todos. Por isso nela devem caber todos os movimentos e associações aprovados pela Igreja. Eles devem ser o fermento na massa em ordem à construção da comunidade paroquial. Uma paróquia chega à sua maturidade na medida em que dá espaço e favorece todos os carismas das pessoas e dos grupos que a compõem.

Pluralidade de carismas e de ministérios não significa caos ou ameaça à unidade da comunidade, mas antes, riqueza de dons do Espírito, que é uno e actua para construir a unidade e a caridade.

Encontra abaixo a ficha de colaboração pastoral para quem desejar colaborar, integrar um ou mais grupos da paróquia, de acordo com a sua disponibilidade. Há um lugar para todos. Procuramos que todos participem na vida e missão da paróquia: é preferível que muitos façam pouco em vez de que poucos façam tudo.

Faça aqui o download da Ficha de Inscrição