Comunidade que Reza

Estamos em plena quaresma, tempo de conversão e penitência. O momento que vivemos é uma grande oportunidade a dar sentido à quaresma: conversão, sacrifício, reduzir a vida ao essencial, cuidar dos outros. Tempo de retiro. Tempo para a família. Tempo para pôr em ordem tantas coisas para as quais nunca tivemos tempo.

Todos estamos na expectativa do que pode acontecer amanhã, e depois e depois… Procuremos manter a calma e a serenidade. Que Deus nos ajude a reinventar.
Sem podermos estar fisicamente presentes, é o momento de fortalecer os nossos laços espirituais. É uma verdadeira oportunidade para crescer em comunidade de espírito e vida.
Todos os dias às 19h celebrarei a missa na nossa Igreja. Será transmitida em directo pela página do Facebook da paróquia e possivelmente no site. Em cada domingo, enviarei uma celebração da Palavra para ser celebrada em família.

Rezarei por todos as intenções já pedidas e marcadas. Rezarei por todos nós, pelas nossas famílias e sobretudo por todos os doentes e por todos os que de forma tão dedicada cuidam deles. Darei graças a Deus pelo exemplo de entrega de todos os que trabalham nestes dias nos hospitais, que Deus os recompense.

Peço, por favor, não saiam de casa.