Unidos como família cristã

Após o tempo de férias e descanso temos um novo ano pastoral pela frente. Mantém-se as dúvidas e incertezas sobre a pandemia apesar de ser bem mais animador o panorama diante de nós. Continua a ser importante o cuidar-se e cuidar dos outros.
A agenda pastoral para este novo ano está a ser elaborada. Vários grupos já enviaram as datas e as actividades que se propõem realizar. Teremos como lema: “Unidos por um caminho novo”.
O Pe. Álvaro Rodrigues, cessou funções como vigário paroquial. Agradeço tudo o que fez na paróquia ao longo do último ano e desejo-lhe, em nome de toda a comunidade paroquial, boa missão nas suas novas funções.
Para a paróquia foi nomeado o Pe. José Agostinho como vigário paroquial. Já antes esteve cá com a mesma função. É com muita alegria que o recebemos. A sua presença será certamente enriquecedora para todos nós.
A equipa sacerdotal contará, ainda, com o Pe. Joaquim Garrido, especialista em Sagrada Escritura, integra a equipa da nova tradução da Bíblia.
Todos os sacerdotes ficarão a residir na paróquia. Com esta proximidade e disponibilidade teremos juntos oportunidade de mais momentos de oração, celebração, aprofundamento da fé e caridade.
No próximo domingo, dia 5 de setembro, na missa das 12h serão apresentados e acolhidos pela comunidade paroquial. A missa será presidida pelo Superior Provincial SCJ, Pe. João Nélio Simões.
Seria bom que, de modo particular, os responsáveis pelos vários grupos pastorais estivessem presentes.
Unidos por um caminho novo
Pe Feliciano Garcês