Dehonianos

No dia 28 de Junho de 1878, o Padre Leão Dehon fazia a sua Primeira Profissão religiosa. Este é considerado o ato fundador da nossa Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus e, por isso, hoje louvamos o Senhor pelos 140 anos de história do nosso Instituto.

Somos herdeiros duma espiritualidade que nos deixou o nosso Fundador. Ao longo destes anos, foram e são muitos os que se sentiram atraídos pelo espírito e valores que levaram o Padre Dehon a fundar uma Congregação.

Somos convidados a contemplar o Coração de Jesus e aí encontrar exemplo e modelo para a nossa ação, para toda a nossa vida.
Olhamos o Coração de Jesus e agradecemos o dom maior do Senhor que veio para que tenhamos vida, e vida em abundância.