Comunicado Conselho Permanente CEP

1. Estamos conscientes da gravíssima situação de pandemia que vivemos neste momento, a exigir de todos nós acrescida responsabilidade e solidariedade no seu combate, contribuindo para superar a crise com todo o empenho.

2. Tendo em conta as orientações governamentais decretadas para o confinamento que se inicia a 15 de janeiro, continuaremos com as celebrações litúrgicas, nomeadamente a Eucaristia e as Exéquias, segundo as orientações da Conferência Episcopal Portuguesa de 8 de maio de 2020, emanadas em coordenação com a Direção Geral da Saúde.

3. Outras celebrações, como Batismos, Crismas e Matrimónios, devem ser suspensas ou adiadas para momento mais oportuno, quando a situação sanitária o permitir. A catequese continuará em regime presencial onde for possível observar as exigências sanitárias; de contrário, pode ser por via digital ou cancelada. Recomendamos ainda que outras atividades pastorais se realizem de modo digital ou sejam adiadas.

4. A nossa celebração da fé abre-nos ao Deus da misericórdia e exprime o compromisso solidário com os esforços de todos os que procuram minimizar os sofrimentos, gerando uma nova esperança que, para além das vacinas, dê sentido e cuide a vida em todas as suas dimensões.

Lisboa, 14 de janeiro de 2021

Recital de Ano Novo

Estava previsto um "directo" da Paróquia Nossa Senhora da Boavista, com a presença da Anita Silva - Soprano do tenor Jorge Bizarro e da organista Catarina Sousa. No entanto, e dado o "recolher obrigatório" foi gravado, em alternativa, um vídeo que será divulgado às 16h00 com uma mensagem de Ano Novo do nosso Pároco Padre Felicinao Garcez.

>> Assista aqui ao vídeo - 1 janeiro, 16h00

Recolha de Alimentos

Olá Animados e Animadores, Crianças da Catequese e Catequistas, Pais, Familiares e Amigos,

O Grupo de Jovens da Paróquia Nª Srª da Boavista apela à ajuda de todos na recolha de alimentos para a Paróquia e para o Banco Alimentar Contra a Fome.

Neste ano atípico a campanha será diferente!
Em vez de sermos voluntários nas Lojas, vamos todos contribuir e trazer um alimento!
Os alimentos podem ser entregues na Secretaria da Paróquia, das 10h00 às 13h30 e das 14h00 às 20h30.

Os produtos mais necessários são:

• Arroz
  • Massa
  • Azeite/óleo
  • Enlatados Salsichas e Atum
  • Leite
  • Bolachas
  • Açúcar
  • Cereais e Farinhas Bébé
  • Feijão / Grão

Especialmente este ano, é necessário o contributo de todos, visto que o Banco Alimentar não irá receber as 300 toneladas habituais da recolha nas lojas.

A vossa ajuda faz a diferença!
Obrigada

O Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Boavista

Celebrações tempo de Natal

• 24 de dezembro
    • “Missa do Galo”, às 24h.
  • 25 de dezembro: Solenidade de Natal
    • Igreja Paroquial: às 10h45, 12h, 13:15h e 19h.
  • 26 de dezembro: Véspera da Festa da Sagrada Família
    • Igreja Paroquial: às 16h e às 19h.
    • Igreja dos Pastorinhos: às 18h.
  • 27 de dezembro: Festa da Sagrada Família
  • 31 de dezembro: Véspera da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus
    • Igreja Paroquial: às 19h.
  • 01 de janeiro: Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus
  • 02 de janeiro: Véspera da Solenidade da Epifania
    • Igreja Paroquial: às 11h30.
  • 03 de janeiro: Solenidade da Epifania
    • Igreja dos Pastorinhos: às 9h30.

Quem desejar receber o sacramento da reconciliação pode dirigir-se à secretaria da Paróquia ao longo dos dias 21 a 24, segunda-feira a quinta-feira.