Comunicado Pastral

Devido ao agravamento da situação provocada pela pandemia covid 19, foram apresentadas novas medidas para o estado de emergência. Pede-se o dever geral de recolhimento domiciliário, em que "a regra é ficar em casa"; são autorizadas deslocações para comprar bens e serviços essenciais, desempenho de atividades profissionais, frequência de estabelecimentos escolares, prática de atividade física e desportiva ao ar livre. É proibida a circulação para fora do concelho do domicílio no período compreendido entre as 20:00 de sexta-feira e as 05:00 de segunda-feira. Todos os estabelecimentos estarão encerrados ao fim de semana, excepto os de venda alimentar, e os outros previsto no decreto lei.
Neste momento está a ser ponderado o encerramento das escolas. Os números da pandemia crescem, os hospitais estão a ficar sem capacidade de resposta.

Por tudo isto, e sobretudo, para a protecção de cada um e de todos – mesmo sabendo que não é fácil decidir – vamos:

  • manter as celebrações da eucaristia de segunda-feira a sexta-feira no horário habitual, às 12h30 e às 19h. Ao fim de semana: sábado, às 11h30 (missa vespertina); ao domingo: na Igreja dos Pastorinhos, às 9h30, na Igreja Paroquial, às 10h45 e 12h.
  • Catequese e Grupos de Jovens: temos feito desde outubro sessões presenciais, agradeço a todos: catequistas, animadores, equipas de acolhimento e pais a oportunidade que proporcionámos a todas as crianças, adolescentes e jovens de continuar a sua formação cristã. Vamos continuar este caminho, mas com sessões via digital, esperando que possamos retomar em breve as sessões presenciais.
  • Grupos pastorais: continuam suspensas as reuniões presenciais, sempre que necessário serão realizadas via digital.
  • Secretaria: encontra-se aberta de segunda-feira a sexta-feira das 9h30 às 20h. Sábado das 9h30 às 13h. Solicita-se que dentro do possível, o contacto seja por telefone ou por email.
  • Atendimento do pároco e vigário paroquial: garantimos a presença para todos os que necessitem: sacramento da reconciliação, acompanhamento espiritual, ou outro assunto.
  • Apoio social: continuaremos atentos aos que mais necessitam.

O mais importante, neste momento, é cuidarmos do bem maior, a vida de todos e de cada um. Rezemos por todos os que são vítimas desta pandemia e por todos os que trabalham incansavelmente nos hospitais.

Unidos como família cristã
Pe. Feliciano Garcês

Partilha

Grupo de Acólitos

Site do Grupo de Acólitos da Paróquia da Nossa Senhora da Boavista.

Diocese do Porto

Site da Diocese do Porto.