Atividades Pastorais

A Acompanhando a evolução de todas as actividades em geral, também, a vida da paróquia vai desconfinando.

Alguns grupos voltaram a ter encontros presenciais, de modo particular, a catequese e os grupos de jovens.

No início do mês de maio, se as actuais condições permanecerem, teremos oportunidade de reiniciar outras e, de modo particular, celebrar o mês de Maio, com a oração do terço.

Assim, na Igreja Paroquial, mantemos a adoração ao Santíssimo antes da missa das 12h30m. A oração do terço será às 18h. Seria bom que cada dia um dos grupos pastorais estivesse presente, por exemplo grupos de catequese, grupos de jovens, leitores… Para isso estará na secretaria da paróquia uma lista onde se podem inscrever para orientar a oração do terço em cada dia. Estará, também, disponível uma meditação para cada mistério para ser lida durante a recitação do terço. Porém se algum grupo quiser usar outros textos pode fazê-lo.

 
 
Na Igreja dos Pastorinhos, em Francos, a oração do terço será às 21h, de segunda-feira a sexta-feira. No sábado e domingo será antes da missa.

Ao longo dos meses de maio e junho teremos as celebrações da primeira comunhão e profissão de fé. Serão sempre ao sábado às 11h. Decidimos assim para podermos ter mais segurança nas celebrações. Pede-se, de modo particular, aos pais das crianças que procurem mais informações junto dos catequistas de cada ano.

A pandemia continua, por isso é necessário o cuidado de todos. Há grupos que necessitam de mais gente, por exemplo, grupo do acolhimento.

Procuremos, todos, viver este tempo com fé, alegria e disponibilidade. Para que tudo isto aconteça é necessário empenho de tantos, procuremos ajudar e colaborar unidos como família cristã.

 
Pe Felciciano Garcês
 
Partilha

Grupo de Acólitos

Site do Grupo de Acólitos da Paróquia da Nossa Senhora da Boavista.

Diocese do Porto

Site da Diocese do Porto.