2ª semana de advento

COROA DE ADVENTO, 2ª VELA

(A primeira vela já está acesa)
Senhor, Tu vens ao nosso encontro e nós acendemos esta segunda vela. Não Te procuramos na aparência, entre as luzes intermitentes das ruas e praças. Que os olhos do nosso coração não se contentem com pequenas luzes que iluminam por breves instantes, mas são incapazes de desvendar o caminho. Dá-nos, Senhor, a luz da sabedoria, para distinguirmos a Tua Luz de outras luzes artificiais e enganadoras. Faz-nos ver a Tua Luz, no meio da noite, para Te encontrarmos a Ti e nos encontrarmos a todos em Ti. Que a Tua Luz, que vem ao nosso encontro, nos faça alcançar um novo horizonte de esperança, e encontrar em Ti um rumo decisivo para a Vida! Ámen.

2º domingo
Texto: «Preparai o caminho do Senhor»
Atitude: Renovar-se interiormente.
Atitude sinodal: Incluir e envolver a todos. Não deixar ninguém pelo caminho…. Facilitar o acesso de todos os que querem partilhar o caminho.
Finalidade: Favorecer a participação ativa. Valorizar a riqueza da variedade. Unir nas diferenças.
Perguntas: Sentes gosto em pertencer à Igreja? Porquê? Quando dizes ‘a nossa Igreja’ quem faz parte dela?

Oração
Senhor Jesus Que eu escute sempre
O apelo de S. João Baptista:
“Preparai o caminho do Senhor,
endireitai as suas veredas”.
É tão difícil mudar, custa mesmo
Mas sei que devo converter:
O meu pensar, maneira de ser e agir.
Dá-me forças para preparar
O meu coração para Te acolher.
Faz-me ter fé e acreditar em Ti.
Que a exemplo de Maria
Eu deixe que entres na minha vida
E me transformes.
Ajuda-me, neste advento,
a encontrar a vida plena.
Obrigado porque estás sempre comigo
Ámen

Unidos por um caminho novo
Pe Feliciano Garcês