3º Domingo de Advento

Este tempo de Advento serve para que nós, cristãos, nos recordemos que temos a mesma missão de Jesus, o messias: tornar possível um mundo melhor, começando pelo que está à nossa volta, a nossa casa, a nossa cidade… Desta forma, Jesus poderá estar mais presente no nosso mundo, porque onde quer que haja gestos e atitudes de Verdade, aí está Jesus presente, atuando. Durante esta semana, vivamos verdadeiramente a nossa fé em Jesus e na sua Igreja e sejamos para os outros espelhos da Verdade, não sendo motivo de escândalo para ninguém. Sejamos o rosto da verdadeira alegria e disponibilidade de coração. Sejamos capazes de acolher a todos com um sorriso.

Momento de Oração: Coroa de Advento
Junto da Coroa de Advento, individualmente ou em família, faça-se este pequeno momento de oração. Antes de iniciar, a primeira e a segunda velas já estão acesas.
+ Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Hoje estamos no terceiro Domingo do Advento, tempo de prepararmos a vinda de Deus à nossa terra. Que a alegria do Senhor esteja sempre na nossa família. Vem, Senhor, visitar-nos com a tua paz. O Senhor vem; vamos ao seu encontro. Ele é a luz do mundo.
Senhor, a luz desta terceira vela será a luz do nosso sorriso oferecido a todos. Porque Tu, Senhor, vens trazer a alegria a todos. Nós Te louvamos, Senhor, porque dás a todos a tua alegria. Acendemos a vela da terceira semana – a vela dos pastores. Que esta luz afaste do nosso coração a tristeza e o mau-humor e nos mantenha atentos para a vinda de Jesus.
(Acende-se a 3ª vela da Coroa de Advento)

Leitura breve
João, ao ouvir falar no cárcere das obras de Cristo, mandou, por intermédio dos seus discípulos, dizer-lhe: «És tu o que está para vir ou havemos de esperar outro?». Jesus, respondendo, disse-lhes: «Ide anunciar a João o que ouvis e vedes: os cegos voltam a ver e os coxos andam, os leprosos são purificados e os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres é anunciada a boa nova. E feliz é aquele que não encontrar em mim motivo de escândalo».

Oração
Glorificamos-Te, Senhor Jesus, porque Tu és a nossa única esperança e salvação neste mundo. A quem iremos? Só Tu tens palavras de vida eterna. Somos ditosos porque não nos sentimos defraudados por Ti. Torna-nos, Senhor, crentes invulneráveis ao desencanto: de fé robusta, esperança alegre e caridade ardente, sempre a caminho, sem dormir e sem desfalecer, ardendo como lâmpada inesgotável ao serviço da vida, do amor, dos direitos humanos e dos pobres; com o olhar fixado no reino de Deus que desponta no Advento, como fermento de conversão pessoal e de mudança de vida. Ámen.
1 Pai nosso / 1 Ave Maria
+ Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Ámen..

Uma comunidade acolhedora e servidora.
Pe. Feliciano Garcês