Caros paroquianos

Chegado o tempo de verão, muitos partem para uns dias de descanso, viagens em família, reencontros com amigos ou simplesmente um ritmo mais calmo. As férias são um dom: ajudam a recuperar forças, a cuidar das relações e a recentrar a vida no essencial.

Mas Deus não tira férias. E a fé também precisa de ser alimentada neste tempo. Mesmo em ritmo mais leve a nossa paróquia continua viva e são tantos os rostos que fazem da nossa comunidade um verdadeiro sinal de esperança na cidade.

Este é, aliás, o grande convite do Jubileu da Esperança que estamos a viver: sermos uma Igreja em caminho, com os olhos postos no futuro, mas de coração enraizado em Cristo. Também nas férias, somos chamados a ser peregrinos da esperança, onde quer que estejamos.

Por isso, não deixem de viver a fé, participando na Eucaristia, rezando em família ou tirando um tempo de silêncio pensar, meditar e reflectir; lembrem-se da paróquia, com uma oração, uma palavra, uma presença; voltem com alegria e prontidão, para juntos prepararmos iniciarmos o novo ano pastoral, com renovado entusiasmo e espírito de missão. Todos somos chamados a fazer parte, todos podem dar um bocadinho para o bem de todos.

Aproveito para informar que soubemos ontem, por nomeação do Sr. Bispo D. Manuel Linda, que o Pe. António Loureiro é Pároco in solidum juntamente comigo. Quero dar as boas vindas ao Pe. António Loureiro. Gostaria, também, de agradecer ao Pe. José Agostinho, dispensado do múnus de Vigário Paroquial, o tempo que esteve connosco.

Desejo-vos um tempo sereno, alegre e cheio da graça de Deus. Que estas férias sejam também um tempo jubilar: tempo de renovar a esperança, de cuidar da fé, de saborear o dom da vida. 

Pe. Feliciano Garcês
Pároco de Nossa Senhora da Boavista

Grupo de Acólitos

Site do Grupo de Acólitos da Paróquia da Nossa Senhora da Boavista.

Diocese do Porto

Site da Diocese do Porto.