27 de agosto (4ª feira)
Reunião de Narcóticos Anónimos, das 18h30 às 20h.
Reunião de Famílias Anónimas (online), às 21h30.

28 de agosto (5ª feira)
Reunião Narcóticos Anónimos, das 19h30 às 21h.

29 de agosto (6ª feira)
Reunião Narcóticos Anónimos, das 18h às 19h30.
_____________________________________________________________

HORÁRIO DAS MISSAS DURANTE O VERÃO
Do dia 12 de Julho a 14 de Setembro

Na Igreja Paroquial:
De segunda a sexta-feira: às 19h;
Ao sábado: às 16h e 19h;
Ao domingo: às 10h45, 12h, 13h e 19h.

Na Igreja dos Pastorinhos, Francos:
Ao sábado: às 18h.

Em comunidade: peregrinos da esperança!
Pe. Feliciano Garcês

Partilha

Caros paroquianos

Chegado o tempo de verão, muitos partem para uns dias de descanso, viagens em família, reencontros com amigos ou simplesmente um ritmo mais calmo. As férias são um dom: ajudam a recuperar forças, a cuidar das relações e a recentrar a vida no essencial.

Mas Deus não tira férias. E a fé também precisa de ser alimentada neste tempo. Mesmo em ritmo mais leve a nossa paróquia continua viva e são tantos os rostos que fazem da nossa comunidade um verdadeiro sinal de esperança na cidade.

Este é, aliás, o grande convite do Jubileu da Esperança que estamos a viver: sermos uma Igreja em caminho, com os olhos postos no futuro, mas de coração enraizado em Cristo. Também nas férias, somos chamados a ser peregrinos da esperança, onde quer que estejamos.

Por isso, não deixem de viver a fé, participando na Eucaristia, rezando em família ou tirando um tempo de silêncio pensar, meditar e reflectir; lembrem-se da paróquia, com uma oração, uma palavra, uma presença; voltem com alegria e prontidão, para juntos prepararmos iniciarmos o novo ano pastoral, com renovado entusiasmo e espírito de missão. Todos somos chamados a fazer parte, todos podem dar um bocadinho para o bem de todos.

Aproveito para informar que soubemos ontem, por nomeação do Sr. Bispo D. Manuel Linda, que o Pe. António Loureiro é Pároco in solidum juntamente comigo. Quero dar as boas vindas ao Pe. António Loureiro. Gostaria, também, de agradecer ao Pe. José Agostinho, dispensado do múnus de Vigário Paroquial, o tempo que esteve connosco.

Desejo-vos um tempo sereno, alegre e cheio da graça de Deus. Que estas férias sejam também um tempo jubilar: tempo de renovar a esperança, de cuidar da fé, de saborear o dom da vida. 

Pe. Feliciano Garcês
Pároco de Nossa Senhora da Boavista

Concerto - Organista Samuel Alexandre Monteiro

II Concerto da Comemoração dos 20 anos do Órgão de Tubos

 
 
No dia 12 de Dezembro de 2004, foi inaugurado o órgão de tubos. Passados 20 anos, a Paróquia Nossa Senhora da Boavista organiza um ciclo de concertos que contempla o órgão e outras formações conjuntas.
 
O segundo concerto deste ciclo realizar-se-á no dia 15 de Março de 2025, pelas 17:00 (logo a seguir à missa das 16:00 horas), com um concerto de órgão solista com o organista Samuel Alexandre Monteiro, na Igreja Matriz da nossa Paróquia.
 
Natural de Lisboa, Samuel Alexandre Monteiro (1998) iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos com Desdémona Pereira, prosseguindo na Escola Diocesana de Música Sacra de Lisboa sob a orientação de André Ferreira. Concluiu o curso profissional de instrumentista de tecla (órgão) na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, onde estudou com António Duarte, e completou o VI Curso de Música Litúrgica sob a orientação de Tiago Ferreira. Licenciado em Música com especialização em órgão pela Universidade de Aveiro, sob orientação de António Mota, frequenta atualmente o Mestrado em Ensino na mesma instituição. Participou em diversas masterclasses com músicos renomados, como Pieter van Dijk, Michael Bouvard, Olivier Latry, Jesús Gonzalo, Óscar Candendo, Roberto Fresco, Balint Karosi, Enrico Vaccari, Ángel Montero e Giampaolo di Rosa.
 
A entrada é gratuita e todos estão convidados.
Contamos com a vossa presença

Coro Pequenos Cantores de Esposende

Comemoração dos 20 anos da Inauguração do Órgão de Tubos da Paróquia N.S. Boavista

 
 
No dia 12 de Dezembro de 2004, foi inaugurado o órgão de tubos. Passados 20 anos, comemoramos com um
ciclo de concertos que contempla o órgão e outras formações conjuntas.
 
O primeiro será no dia 12 de Dezembro de 2024, pelas 21:30, com o Coro de Pequenos Cantores de Esposende, na Igreja Matriz da nossa Paróquia. O Coro de Pequenos Cantores de Esposende surge em finais de 2009, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Esposende e a Escola de Música de Esposende. Helena Venda Lima assume, desde a criação até aos dias de hoje, a direção artística e a direção coral. Este projeto, parte central da Escola Coral de Esposende, pretende assumir-se como uma plataforma promotora da música coral em Portugal.
 
Um coro infanto-juvenil de excelência e referência na música coral. Será certamente uma noite memorável marcada pela alegria, partilha e música que se viverá no concerto.
 
A entrada é gratuita e todos estão convidados.
Contamos com a vossa presença

Grupo de Acólitos

Site do Grupo de Acólitos da Paróquia da Nossa Senhora da Boavista.

Diocese do Porto

Site da Diocese do Porto.